Sumup
Padre Reginaldo Manzotti
Coronavirus
ACCEL CELULARES
Dengue
Dengue
El Mate
Portal Alto Piquiri
Tíade Corretorra
Decoração
Portal Alto Piquiri
Coronavírus

Casos de coronavírus começam a ‘pipocar’ em cidades da região de Umuarama

Maria Helena dobrou número de confirmações e Prefeitura anunciou cortes. "Teremos infelizmente que sacrificar temporariamente a remuneração dos nossos servidores".

30/05/2020 10h17
Por: Administrador
Fonte: Umuarama News
191
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Como já esperado pelas autoridades em Saúde, os novos casos da Covid-19 aumentam a cada dia nas cidades paranaenses. No fim desta sexta-feira (29), a Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais 253 positivos e quatro óbitos. Com isso, o Paraná soma 4.236 confirmações de diagnóstico do novo coronavírus em 236 municípios e 173 mortes de pacientes, que residiam em 71 cidades.

 

Umuarama registrou hoje o 34º caso, de acordo com o boletim diário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. A cidade tem, atualmente, 24 positivados em isolamento domiciliar, monitorados pelo Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE) Municipal. Um paciente permanece internado em UTI, oito pessoas estão recuperadas e uma morreu. Entre os casos suspeitos de coronavírus, há duas pessoas na UTI e uma internada em enfermaria, além de 197 em isolamento (totalizando 200).

 

Na região os números seguem crescentes. Em Cruzeiro do Oeste, cinco pessoas já testaram positivo para a doença, quatro delas, confirmadas hoje pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em Maria Helena, a pouco mais de 20 km de Umuarama, o número de casos dobrou de 6 para 12, e a situação da pandemia preocupa moradores e a administração pública. De acordo com último informe da Prefeitura, devido a gravidade do cenário atual e da “drástica diminuição da arrecadação, em aproximadamente 30%”, serão exonerados cargos de comissão; e rescindidos contratos por tempo indeterminado. Informou também “que em razão do aumento considerável de casos de coronavírus e da insuficiência de recursos necessários ao combate da pandemia, teremos infelizmente que sacrificar temporariamente a remuneração dos nossos servidores”.

O informe da Secretaria Estadual aponta 2 casos confirmados em Douradina, 1
em Francisco Alves, e também em Alto Paraíso, 2 em Cidade Gaúcha, 6 em Rondon, 5 em Tuneiras do Oeste, 7 em Goioerê e 4 em Guaporema.

Em Tapejara são 3 casos, sendo dois homens e uma mulher, que “estão em casa e passam bem”, divulga a Secretaria Municipal de Saúde, em rede social.

Os números são mais preocupantes em Cianorte, que contabiliza 57 casos positivos para o novo coronavírus, e Paranavaí, com 93 confirmações.

Segundo a pasta, no Paraná, 236 cidades têm ao menos um caso confirmado de Covid-19. Em 71 municípios há registro de óbitos. Apenas a 4ª e 5ª Regionais de Saúde não têm mortes em consequência da infecção pelo Sars-CoV-2.

Alto Piquiri - PR
Atualizado às 06h45
14°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 14°
14°

Sensação

14.3 km/h

Vento

77.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
ACCEL CELULARES
Dengue
Portal Alto Piquiri-Dengue
ACCEL CELULARES
Sumup
Previsão do Tempo
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Coronavirus
Municípios
Charge
Portal Alto Piquiri
Dengue
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Anúncio
Anúncio