El Mate
Coronavirus
Portal Alto Piquiri
Dengue
Dengue
Decoração
Padre Reginaldo Manzotti
Sumup
Portal Alto Piquiri
Tíade Corretorra
ACCEL CELULARES
Tempo

Primeira grande massa de ar frio do inverno já vem sendo monitorada e deve acontecer a partir do dia 25/06

O frio mais intenso deve acontecer a partir do dia 25 de junho e já está sendo monitorado pelo Inmet.

13/06/2020 21h06
Por: Administrador
Fonte: Noticias Agricolas
144
Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

Segundo as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) um sistema de baixa pressão em atuação no norte da Argentina e a atuação de um sistema frontal no leste do Rio Grande do Sul influenciam e aumentam as chances de chuvas nos próximos dias. 

O modelo Cosmo do Inmet, indica que os maiores volumes de chuvas devem acontecer no centro-sul do Rio Grande do Sul, podendo ser registradas precipitações acima de 90 mm em algumas regiões. As chuvas devem continuar acontecendo no sábado e com previsão de volumes mais expressivos para o norte do Rio Grande do Sul - entre 20 e 40 mm. Também no sábado (13), os sistemas devem ganhar força e avançar mais ao norte, levando condição de chuvas também para Santa Catarina e Paraná. Os volumes, no entanto, devem ser mais baixos quando comparado com o RS.

Veja a previsão completa no vídeo:

Segundo Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Inmet, a partir de sábado (13) o frio chega com mais intensidade pelo sul do país. Destaca ainda que no domingo (14), o declínio da temperatura prevista para Santa Catarina e parte do Paraná. O modelo indica que a massa de ar frio deve avançar de maneira rápida, mas sem força para seguir até o norte do país. As geadas são esperadas para as regiões serranas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com intensidade fraca. 

Francisco trouxe ainda que o Inverno tem início no próximo dia 20 de junho e deve seguir úmido na região Sul do país. Os modelos indicam ainda que o frio mais intenso deve acontecer a partir do dia 25 de junho e já está sendo monitorado pelo Inmet. Os modelos de previsão estendida para o período entre 20 e 28 de junho, continuam indicando chuvas expressivas para o Rio Grande do Sul, com até 100 mm