Sexta, 20 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

MUNDO Peru

Mulher ‘ressuscita’ e bate em caixão momentos antes de ser enterrada

Caso curioso e inusitado chamou a atenção dos familiares que ficaram surpresos com o fato.

01/05/2022 às 05h14
Por: Redação Fonte: ND+
Compartilhe:
Mulher estava sendo levada no cortejo fúnebre quando acordou e bateu no caixão. (Imagem ilustrativa) – Foto: Reprodução/Internet
Mulher estava sendo levada no cortejo fúnebre quando acordou e bateu no caixão. (Imagem ilustrativa) – Foto: Reprodução/Internet

Uma mulher, identificada como Rosa Isabel Céspedes Callaca, pegou familiares e amigos de surpresa ao “reviver” durante seu velório. O caso ocorreu no dia 26 de abril no Peru e repercutiu no mundo. Ela acordou e bateu no caixão minutos antes de ser enterrada.

Conforme o portal Publimetro, a mulher teve a morte declarada após um grave acidente. Junto também morreu o cunhado de Rosa. Porém, durante o cortejo fúnebre até o cemitério, familiares escutaram batidas no caixão.

A família afirmou que ela abriu os olhos e apresentava sinais vitais. Em entrevista ao Publimetro, o administrador do cemitério confirmou a informação. “Ela abriu os olhos e estava suando. Cheguei ao meu escritório e chamei a polícia”, informou.

Os policiais foram até o cemitério e confirmaram que Rosa tinha sinais vitais. Ela foi encaminhada para o hospital onde passou por atendimento médico. Porém, acabou morrendo definitivamente horas depois.

Família quer respostas

“Queremos saber por que minha sobrinha reagiu ontem, levando-a para enterrá-la. Lá temos os vídeos, ela empurra, toca. […] Nós a levamos para o hospital e ela chegou com pulso de 5. Então queremos saber se minha sobrinha estava em coma durante o velório”, relatou um dos familiares.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

O caso está sob investigação pera gerência regional de saúde do país. Um relatório foi enviado e o caso está sendo acompanhado. O caso de Rosa pode estar atrelado à síndrome de Lázaro que ocorre quando uma pessoa volta à vida, mas morre definitivamente pouco depois.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias