Sexta, 20 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

ESPORTE Athletico-PR

Após demissão de Carille, Athletico acerta a contratação de Felipão

Treinador chega com um vínculo válido até o fim da temporada e com a missão de salvar o ano do clube.

04/05/2022 às 16h54
Por: Redação Fonte: Banda B
Compartilhe:
Treinador é aposta do Furacão para salvar o ano. Foto: Geraldo Bubniak/AGB.
Treinador é aposta do Furacão para salvar o ano. Foto: Geraldo Bubniak/AGB.

Em menos de 24 horas da demissão de Fábio Carille, o Athlético já definiu o seu novo treinador para a temporada. Luiz Felipe Scolari — Felipão — será o responsável por comandar o Furacão em 2022. O acerto aconteceu nesta quarta-feira (04) e o comandante é aguardado nos próximos dias em Curitiba. A informação foi divulgada inicialmente pela repórter Nadja Mauad.

Desejado desde a saída de ValentimFelipão era cotado para ocupar o cargo deixado por Paulo Autuori. Porém, a necessidade fez o clube mudar um pouco a função, avançar as conversas e ter no experiente profissional sua aposta para corrigir sua rota em campo.

Aguardado na capital paranaense, o treinador vai assinar um contrato válido até o fim do ano. A expectativa é de que ele já comande os treinos no CT do Caju e inicie a preparação de olho nos desafios do clube: Brasileirão, Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

Treinador experiente, campeão do mundo, mas com queda de desempenho nos últimos trabalhos

Aos 73 anos, Felipão é um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Campeão da Copa do Mundo pela seleção brasileira, ele também treinou a seleção de Portugal e tem uma passagem pelo Chelsea, da Inglaterra. Recentemente, os seus últimos trabalhos não renderam o esperado.

No ano passado, ele assumiu o Grêmio após Tiago Nunes ser demitido. No Tricolor, comandou o time em 29 jogos, mas só conquistou nove vitórias, com um aproveitamento de 47,6%. No fim de 2021, a equipe acabou sendo rebaixada para a segundona do Brasileiro.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

O treinador será o terceiro do Athletico nessa temporada. Antes dele, o clube iniciou o ano com Alberto Valentim, mandado embora na primeira rodada da Série A. Com sua saída, Fábio Carille foi a opção do presidente Mário Celso Petraglia. Ele durou apenas 21 dias de trabalho. Agora, Felipão é o nome da vez para salvar o futebol – com o maior investimento da história athleticana.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias