El Mate
Padre Reginaldo Manzotti
Tíade Corretorra
ACCEL CELULARES
Sumup
Coronavirus
Decoração
Dengue
Portal Alto Piquiri
Dengue
Portal Alto Piquiri
DENGUE

Dengue supera os 200 mil casos no Paraná e provoca 148 mortes

A Secretaria da Saúde recomenda a verificação constante dos quintais e dentro das residências para a eliminação dos criadouros do mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

17/06/2020 09h23
Por: Administrador
Fonte: Bem Paraná
95
Controle de dengue deve ocorrer mesmo na pandemia (Foto: Arquivo/AN-PR)
Controle de dengue deve ocorrer mesmo na pandemia (Foto: Arquivo/AN-PR)

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou ontem o boletim quinzenal com os números da dengue no Estado: são 212.074 casos acumulados desde o início do período epidemiológico, em agosto do ano passado. A diferença do informe anterior para este é de 13.084 casos da doença e o boletim traz ainda 9 mortes confirmadas por dengue. Agora o total de óbitos é de 148.

Os cuidados de prevenção e controle da dengue devem seguir por parte da população mesmo diante da pandemia da Covid-19 e da chegada do inverno. A Secretaria da Saúde recomenda a verificação constante dos quintais e dentro das residências para a eliminação dos criadouros do mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

“A dengue mata e a proliferação do mosquito acontece durante o ano todo; por isso a necessidade da prevenção; neste momento, como existe a recomendação para as pessoas ficarem mais tempo em casa, por conta do coronavírus, a orientação é que aconteça uma busca minuciosa com a eliminação dos focos do mosquito transmissor”, afirma o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. “Os cuidados de higiene redobrados devem se estender para todos os ambientes domésticos, de trabalho e de circulação. É preciso acabar com todos os pontos que acumulem água e que podem servir de criadouros”, acrescenta.

O período sazonal da dengue será finalizado no mês que vem, mas a curva epidêmica já apresenta tendência de queda desde maio em mais de 170 municípios, segundo a Vigilância Ambiental da Secretaria.

Eram 33 municípios em situação de alerta, e agora são 31. A relação dos municípios em epidemia apresentou pouca alteração se comparada às listas divulgadas anteriormente, eram 237 e agora são 240.

Os números deste ano epidemiológico são os maiores da doença no Estado.

Alto Piquiri - PR
Atualizado às 08h01
14°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 14°
14°

Sensação

20.1 km/h

Vento

68.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Portal Alto Piquiri-Dengue
Dengue
ACCEL CELULARES
Coronavirus
ACCEL CELULARES
Coronavirus
Previsão do Tempo
Sumup
Portal Alto Piquiri
Municípios
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Portal Alto Piquiri
Dengue
Charge
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Anúncio
Anúncio