Sexta, 20 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

MUNDO Cuba

Hotel no centro de Havana tem forte explosão; duas pessoas morreram

Incidente deixou outras 19 pessoas feridas, que estão sendo levadas para hospitais próximos, informa site.

06/05/2022 às 13h52
Por: Redação Fonte: g1
Compartilhe:
Uma forte explosão atingiu nesta sexta-feira (6) o Hotel Saratoga, no centro de Havana, em Cuba — Foto: Alexandre Meneghini/Reuters
Uma forte explosão atingiu nesta sexta-feira (6) o Hotel Saratoga, no centro de Havana, em Cuba — Foto: Alexandre Meneghini/Reuters

Uma forte explosão aconteceu no Hotel Saratoga, no centro de Havana, informou a mídia estatal cubana nesta sexta-feira (6). Equipes de resgate foram chamadas e atuam no local. Ainda não se sabe a causa da explosão.

Duas pessoas morreram e 19 estão feridas, segundo dados preliminares obtidos pelo portal Cubadebate. Segundo o site, as informações são de Carlos Ricardo Pérez Díaz, diretor do serviço de emergências médicas, que está no local.

O site afirma ainda que os feridos estão sendo transferidos para hospitais próximos e crianças de uma escola ao lado do hotel foram retiradas.

Hotel Saratoga, no centro de Havana, teve explosão nesta sexta-feira (6) — Foto: Reprodução/Twitter/@soyleo27n

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, foi até o local após a explosão, acompanhado do primeiro-ministro Manuel Marrero Cruz e o presidente do parlamento Esteban Lazo.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

O Saratoga, gerido pelo Hotel Saratoga SA Mixed Company, foi inaugurado como um hotel boutique. Ele tem 96 quartos, além de bares e restaurantes. É um dos mais luxuosos de Havana. Tem uma piscina com vista panorâmica, o que levanta questões sobre a estabilidade do que resta do edifício.

É um prédio de estilo neoclássico construído em 1880 no centro histórico de Havana. Em 1935, já era considerado um dos principais hotéis da cidade, segundo informações do Departamento de Patrimônio Arquitetônico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias