Uma forte explosão aconteceu no Hotel Saratoga, no centro de Havana, informou a mídia estatal cubana nesta sexta-feira (6). Equipes de resgate foram chamadas e atuam no local. Ainda não se sabe a causa da explosão.
Duas pessoas morreram e 19 estão feridas, segundo dados preliminares obtidos pelo portal Cubadebate. Segundo o site, as informações são de Carlos Ricardo Pérez Díaz, diretor do serviço de emergências médicas, que está no local.
O site afirma ainda que os feridos estão sendo transferidos para hospitais próximos e crianças de uma escola ao lado do hotel foram retiradas.
Hotel Saratoga, no centro de Havana, teve explosão nesta sexta-feira (6) — Foto: Reprodução/Twitter/@soyleo27n
O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, foi até o local após a explosão, acompanhado do primeiro-ministro Manuel Marrero Cruz e o presidente do parlamento Esteban Lazo.
Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp
O Saratoga, gerido pelo Hotel Saratoga SA Mixed Company, foi inaugurado como um hotel boutique. Ele tem 96 quartos, além de bares e restaurantes. É um dos mais luxuosos de Havana. Tem uma piscina com vista panorâmica, o que levanta questões sobre a estabilidade do que resta do edifício.
É um prédio de estilo neoclássico construído em 1880 no centro histórico de Havana. Em 1935, já era considerado um dos principais hotéis da cidade, segundo informações do Departamento de Patrimônio Arquitetônico.
Mín. 4° Máx. 20°