Sexta, 20 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

POLÍTICA Paulo Alceu

Governo Bolsonaro já recebeu R$ 447 bilhões da Petrobrás

Desde que Bolsonaro assumiu a Presidência da República foram repassados pela Petrobrás ao Tesouro Nacional mais de R$ 440 bilhões em dividendos, impostos.

10/05/2022 às 05h11
Por: Redação Fonte: ND+
Compartilhe:
Preço dos combustíveis, definido pela Petrobrás, tem assombrado o brasileiro – Foto: Freepik/Divulgação/ND
Preço dos combustíveis, definido pela Petrobrás, tem assombrado o brasileiro – Foto: Freepik/Divulgação/ND

O estupro dos lucros da estatal, criticado pelo presidente Bolsonaro, também beneficiou o governo. E a pergunta é por que não utilizar esses recursos da Petrobrás para criar uma espécie de fundo a fim de neutralizar esses reajustes?

Para que isso ocorra tem que mudar a legislação. Esses bilhões vão direto para o Tesouro com todas as suas obrigações. Não tem como  mexer nesses valores, todos legalmente comprometidos.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

Quem fala isso está criando um factoide eleitoral visando atacar o governo, que ao contrário do PT, que quase quebrou a estatal, evita o intervencionismo na empresa.

Mas uma discussão urgente precisa ser aberta em relação ao modelo de reajuste atual dos combustíveis  que se revela insustentável. Nesse instante esse modelo de paridade com o dólar exige alterações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias