Sexta, 20 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

ESPORTE Copa do Brasil

Na estreia de Felipão, Athletico goleia o Tocantinópolis e vai às oitavas da Copa do Brasil

Furacão faz 9 a 2 no agregado e aguarda sorteio para saber o seu próximo adversário.

11/05/2022 às 05h33
Por: Redação Fonte: Banda B
Compartilhe:
Com tranquilidade, Furacão goleia o Tocantinópolis, e Felipão estreia com o pé direito. Foto: Geraldo Bubniak/AGB.
Com tranquilidade, Furacão goleia o Tocantinópolis, e Felipão estreia com o pé direito. Foto: Geraldo Bubniak/AGB.

Athletico está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na estreia de Felipão, o Furacão goleou o Tocantinópolis por 4 a 0, nesta terça-feira (10), na Baixada, e confirmou seu favoritismo diante do seu torcedor. Hugo Moura, Khellven e Pablo, duas vezes, marcaram os gols do Rubro-Negro.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

O resultado faz o clube garantir mais R$ 3 milhões em seus cofres e seguir vivo na briga pelo título nacional — ano passado ficou com o vice contra o Atlético-MG. Agora, a equipe aguarda aguarda o sorteio para saber quem será o seu adversário nas oitavas de final.

Estreia Felipão

Luiz Felipe Scolari foi uma das atrações da partida. Antes mesmo da bola rolar, tirou fotos com os jogadores do Tocantinópolis na chegada ao estádio. Em campo, se mostrou tranquilo, participativo e adaptado ao novo clube. Uma estreia com um resultado positivo.

 

Athletico tem volume e decide vaga no primeiro tempo

Ao lado do seu torcedor, o Athletico tratou de ter a posse e procurou pressionar o adversário desde os primeiros minutos, com uma boa combinação logo de cara. Aos 2′, Cuello foi lançado, abriu o corredor e fez o passe para o Abner. Ele fez o cruzamento rasteiro para a pequena área. Porém, Pablo furou, livre, e desperdiçou uma grande chance.

 

Com o controle da partida, o Furacão explorou os lados do campo para acelerar o jogo e preencher a área para a definição das suas chegadas. Já o Tocantinópolis pouco incomodou, sem conseguir ter a bola em seu campo ofensivo, sempre com recuperações de bola do Rubro-Negro.

A pressão deu resultado. Aos 26′, Cuello fez grande jogada, foi para dentro e finalizou forte. O goleiro espalmou. No rebote, Hugo Moura ajeitou, pegou bonito na bola e não desperdiçou a oportunidade. 1 a 0. Na sequência, Pedro Rocha carimbou o poste, por pouco não ampliando.

Aos 40′, o ritmo colocado deu resultado. Em jogada do Marlos, a bola sobrou no centro da área, e Khellven soltou a perna para ampliar após receber uma nova chance como titular do time athleticano. E não parou por aí. Aos 44′, Pablo se recuperou do gol perdido, arriscou de fora da área e deixou o dele na Baixada. 3 a 0.

Com tranquilidade, Furacão testa jogadores e garante goleada

Na volta do intervalo, Felipão voltou com duas mudanças: Dedé e Pedrinho entraram no jogo. A pressão Rubro-Negra não mudou. Aos 9′, Khellven fez bom cruzamento na área. Sozinho, Pablo subiu para, de cabeça, transformar o placar em goleada.

Com a larga vantagem, o Furacão administrou o resultado, realizou testes, como o retorno do atacante Matheus Babi, e garantiu sua presença entre as melhores 16 equipes da Copa do Brasil. Uma estreia positiva de Luiz Felipe Scolari.

Athletico: Bento; Khellven, Nico, Pedro Henrique (Dedé) e Abner (Pedrinho); Hugo Moura (Erick), Matheus Fernandes e Marlos (Vitor Bueno); Pedro Rocha, Cuello e Pablo (Babi).
Técnico: Felipão.
Tocantinópolis – Jefferson; Marcinho, Betão, Wanderson e Chico Bala; Pedro Dias, Rômulo (Bideli) e Raí (Da Silva): Alan Maia (Bilau), Everson Bambelo (Jheimy) e Elifran.
Técnico: Jairo Nascimento.

ATHLETICO 4 X 0 TOCANTINÓPOLIS

 

  • Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
  • Horário: 21h30
  • Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
  • Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
  • Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
  • Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias