ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri
Dengue
El Mate
Tíade Corretorra
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Decoração
Dengue
Sumup
Padre Reginaldo Manzotti
Paraná

Governador anuncia escalonamento das atividades comerciais na RMC e restrições ao consumo de álcool para todo o Paraná

Dessa forma, a partir de segunda-feira (22 de junho) o comércio passará a abrir às 10 horas e fechará às 16 horas na RMC.

Especial Covid-19

Especial Covid-19Página especial com informações e notícias da pandemia causada pelo novo coronavírus.

19/06/2020 15h36Atualizado há 3 semanas
Por: Administrador
Fonte: Bem Paraná
217
(Foto: Rodrigo Felix Leal)
(Foto: Rodrigo Felix Leal)

O governador do Paraná Ratinho Junior anunciou na tarde desta sexta-feira (19 de junho), em live que transmitiu por meio de suas redes sociais, dois decretos com novas medidas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus no estado. O primeiro decreto, que afeta todos os 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), traz um escalonamento das atividades comerciais para evitar aglomerações em horários específicos. Já o segundo decreto, que vale para todos os 399 municípios do estado, restringe o comércio e consumo de bebidas alcoólicas.

Segundo Ratinho Junior, o escalonamento das atividades comerciais tem como intuito reduzir as aglomerações no transporte coletivo. "A ideia é amenizar o volume de pessoas andando ao mesmo tempo no transporte coletivo, para amenizar esse problema e evitar que o vírus acabe se proliferando numa velocidade aonde o sistema de saúde não consiga comportar", declarou. "Nossa maior preocupação é a aglomeração no transporte coletivo,  por isso a ideia é flexibilizar por setor os horários de trabalho."

Dessa forma, a partir de segunda-feira (22 de junho) o comércio passará a abrir às 10 horas e fechará às 16 horas. Os shopping centers, por sua vez, funcionarão das 12 às 20 horas. Cabe lembrar que essas medidas valem para os 29 municípios que compõem a RMC.

Além do escalonamento, porém, também foi anunciado um outro decreto, válido para todo o Paraná, e que traz restrições à venda e consumo de bebida alcoólica. "Estamos tendo muitos casos de acidente de trânsito à noite, na madrugada, devido à bebida alcoólica", disse o governador. "Não dá para gente gastar energia dos nossos policiais para ficar cuidando de bêbado que bate o carro na madrugada porque acabou tomando demais", complementou.

Por conta disso, a decisão foi por restringir a venda de bebida alcoólica a partir das 22 horas. Além disso, também fica proibido consumir álcool em vias públicas. "Porque estamos vendo aglomerações em rodinha, muitas vezes de jovens, que se reúnem em 20, 30, 40 até 50 pessoas, tem problema de brigas, aglomerações, e essa aglomeração acaba levando para dentro de casa o vírus", disse Ratinho Junior.

Alto Piquiri - PR
Atualizado às 08h01
14°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 14°
14°

Sensação

20.1 km/h

Vento

68.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Portal Alto Piquiri-Dengue
Dengue
ACCEL CELULARES
Previsão do Tempo
Coronavirus
Sumup
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Municípios
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Charge
Dengue
Coronavirus
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Anúncio
Anúncio