Sexta, 20 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

EDUCAÇÃO Campeonato

Alunos da Apae de Alto Piquiri participam do 2º Campeonato de Golf-7 nesta quarta-feira

Os vencedores da disputada que ocorreu nesta quarta-feira irão representar o Conselho Regional de Umuarama no campeonato que irá acontecer em Foz do Iguaçu.

11/05/2022 às 19h32
Por: Redação Fonte: Informações de OBemdito
Compartilhe:
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito

Aconteceu na Apae de Umuarama o 2º Campeonato Regional de Golf-7. A disputa ocorreu nesta quarta-feira (11) no campo de Golf da escola Nice Braga. O evento esportivo contou com a participação de estudantes das Apaes da região.

O conselho regional é formado por 14 Apaes e 10 delas participaram do evento, entre elas, Altônia, Alto Piquiri, Douradina, Iporã, Ivaté, Maria Helena, Nova Olímpia, Pérola e Umuarama e Tapira. Aproximadamente 70 atletas.

O Golf-7 é uma modalidade nova, mas no Paraná é praticado por alunos das escolas especiais, se espalhando também para o território nacional. Está categoria é representada em Olimpíadas especiais estaduais e em breve estará presente nas Paraolimíadas.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

A modalidade esportiva prioriza a estimulação global dos alunos, atenção, concentração e terminalidade de atividades, assimilação de perda e ganho, cavalheirismo, estimulação motora ampla e fina, noção de espaço temporal, interação com grupo, dentre outras.  As ações desenvolvidas nessa atividade esportiva apontaram para o Golf-7 como ferramenta pedagógica e eficaz no processo de ensino e aprendizagem.

Os vencedores da disputada que ocorreu nesta quarta-feira irão representar o Conselho Regional de Umuarama no campeonato que irá acontecer em Foz do Iguaçu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias