Sexta, 20 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

SAÚDE Dengue

Toledo confirma o 1º óbito por dengue do ano epidemiológico

Este número pode ficar ainda maior, pois havia, até esta quarta-feira (11), 647 pessoas que aguardavam o resultado do teste.

12/05/2022 às 05h31
Por: Redação Fonte: Toledo News
Compartilhe:
Foto: CGN
Foto: CGN

É com pesar que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirma o primeiro óbito por dengue de Toledo no ano epidemiológico vigente, iniciado em agosto do ano passado.

Trata-se de uma paciente do sexo feminino de 79 anos cujos primeiros sintomas apareceram em 18 de abril, sendo atendida na rede suplementar de saúde no dia 20, evoluindo para piora do quadro clínico e internação em leito de unidade terapia intensiva (UTI) no dia 26 e vindo a óbito em 1º de maio.

 Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

Ela está entre os 1.272 casos da doença já registrados no município neste período (1.251 autóctones e 21 importados), um crescimento de 55,69% em relação à semana passada.

Este número pode ficar ainda maior, pois havia, até esta quarta-feira (11), 647 pessoas que aguardavam o resultado do teste.

Somando os 432 exames em que a presença da doença foi descartada, 2.351 pessoas com sintomas da doença (manchas avermelhadas na pele, dor abdominal, febre, dor no corpo, cansaço, entre outros) procuraram os serviços de saúde no atual ano epidemiológico. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias