Sexta, 20 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

PARANÁ Caso Raro

Em caso raro, vaca dá à luz bezerros gêmeos de sexos diferentes, em Alto Piquiri

Chance desse tipo de gestação é de apenas 0,5%. Produtor rural e dono dos animais disse que ficou surpreso com o caso. Veterinário afirma que animais podem ser inférteis.

14/05/2022 às 16h57 Atualizada em 14/05/2022 às 19h21
Por: Redação Fonte: Adriano Cordeiro / Portal Alto Piquiri
Compartilhe:
Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal
Em um caso considerado raro na medicina veterinária, uma vaca deu à luz bezerros gêmeos de sexos diferentes, um macho e uma fêmea, de uma gestação natural em um sítio, em Alto Piquiri.
 
Com apenas poucos dias de vida, os filhotes surpreenderam o dono, o produtor rural Edson Andreassi, que está cuidando dos animais com muito carinho.
 
Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp
 
“Nós sabíamos que ela estava prenha, mas não aparentava que teria gêmeos. Foi uma surpresa, porque nunca vi nascimento de bezerros assim, um casal. Isso para mim é uma alegria, ter essa vitória. A gente agradece muito a Deus por ter essa benção. Estamos cuidando muito bem deles para que tenham uma boa saúde”, diz.
 
Publicidade:
 
 
De acordo com o produtor rural, os bezerros nasceram na última quinta-feira (12) e o parimento dos bezerros aconteceu de forma natural no pasto.
 
Veja vídeo dos bezerrinhos:
 
 
Mesmo recém-nascidos, os filhotes demonstram que estão bem de saúde, correndo pelo pasto e se alimentando normalmente.
 
Renata Andreassi é a esposa do produtor rural e ficou incumbida de escolher o nome dos bezerros, mas não escolheu ainda, pois os bezerros são agora dos filhos do casal e passou para eles a tarefa de escolher nomes para o casal de bezerrinhos.
Casal de bezerros recém nascidos - Imagem: Arquivo Pessoal
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias