Sumup
Padre Reginaldo Manzotti
Tíade Corretorra
Dengue
Decoração
El Mate
Dengue
Coronavirus
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Atenção

Previsão do tempo: fim de semana terá temporais, ventos fortes e neve

De acordo com a Somar Meteorologia, chove principalmente no sábado, já que no domingo a frente fria se afasta em direção ao oceano.

26/06/2020 15h26Atualizado há 3 semanas
Por: Administrador
Fonte: Por Canal Rural, com informações da Somar Meteorologia
88
Foto: Pexels
Foto: Pexels

Sábado, 27

Sul

 

A madrugada do sábado começa com bastante chuva no norte do Paraná; os maiores acumulados serão registrados nas áreas de divisa com São Paulo. Essa precipitação ocorre durante todo o dia, alternando com períodos de céu mais nublado. Persiste a chance de temporais no noroeste paranaense.

Em Santa Catarina também continua chovendo na maior parte do estado, mas de maneira fraca e pouco volumosa. No litoral norte catarinense, a precipitação alterna com períodos de bastante nebulosidade.

Nas serras gaúcha e catarinense segue a condição para chuva fraca e não se descarta a ocorrência de neve e/ou chuva congelada em cidades como Cambará do Sul, Urupema e São Joaquim.

 

Enquanto isso, no oeste catarinense e em grande parte do Rio Grande do Sul, o tempo segue firme, com sol predominando entre poucas nuvens e bastante frio.

Sudeste

A chuva se espalha por todas as áreas de São Paulo, sul mineiro, Médio Paraíba e região metropolitana do Rio de Janeiro. Altos volumes de chuva ainda ocorrem no sul paulista, principalmente nas primeiras horas do dia, que se alternam com períodos de céu bem nublado. Segue sem condição para chuva no Espírito Santo e no restante de Minas Gerais.

Atenção para rajadas de vento de mais de 80 km/h no litoral paulista e serra fluminense. Inclusive, a Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca válido entre Ilha Grande e Arraial do Cabo, com ondas de até 2,5 metros, válido até a noite do sábado.

Centro-Oeste

A chuva persiste em Mato Grosso do Sul, mas aos poucos perde intensidade, com exceção do sudeste do estado, onde ainda ocorrem altos volumes e há potencial para temporais. Já em Mato Grosso, a previsão é de pancadas isoladas no sul do estado.

O tempo firme segue predominando nas demais áreas, mas os níveis de umidade relativa do ar tendem a ser ligeiramente maiores se comparado aos dias anteriores.

Nordeste

O sábado começa com nevoeiro no litoral sul da Bahia. No restante da região, o cenário não muda muito, com chuva mais localizada nas áreas litorâneas, enquanto o interior segue seco, o que preocupa em algumas áreas, por conta do número de queimadas.

Os maiores acumulados são esperados entre o leste de Pernambuco e da Paraíba e também no Rio Grande do Norte, por conta da presença de uma área de instabilidade presente nos altos níveis da atmosfera que provoca chuva.

Norte

Instabilidades tropicais e a combinação de calor e umidade seguem provocando chuva no norte do Pará, Amapá, Roraima, noroeste do Amazonas e Acre.

Nas demais áreas o tempo segue seco, com sol e calor predominando.

Domingo, 28

Sul

A chuva diminui em toda a região. Por conta dos ventos que sopram do oceano e transportam umidade e ar frio para a região, o dia começa com nevoeiro na faixa leste do Rio Grande do Sul e oeste do Paraná e de Santa Catarina. O restante do dia tem sol predominando com pouca nebulosidade.

Apenas no leste do Paraná e no litoral norte catarinense ainda há condição para chuva fraca, e até mesmo neve e/ou chuva congelada em São Joaquim, Urupema e Cambará do Sul.

Sudeste

A frente fria avança em direção ao oceano, mas provoca chuva no Espírito Santo e leste mineiro, mas com baixos acumulados. A precipitação persiste também em São Paulo, onde o tempo fica mais fechado e são esperados acumulados ainda significativos na capital.

Rajadas de vento de mais de 50 km/h são esperadas para o litoral do Espírito Santo.

Centro-Oeste

A chuva diminui em Mato Grosso do Sul, e apenas pancadas isoladas podem ocorrer entre o sul do estado e o extremo sul de Goiás, com baixos acumulados.

As temperaturas diminuem em Mato Grosso do Sul neste fim de semana. A umidade relativa do ar segue baixa no norte dos estados de Mato Grosso e Goiás.

Nordeste

Domingo com tempo seco na maior parte da região.

Pancadas de chuva são esperadas na faixa leste nordestina e extremo norte do Maranhão, Piauí e Ceará. Acumulados mais significativos ocorrem no litoral de Pernambuco e da Paraíba.

Norte

A combinação de calor e umidade provoca chuva mais volumosa no nordeste do Amazonas. Essa chuva pode vir acompanhada de temporais nas áreas próximas de Manaus. Segue chovendo também no norte do Pará, Amapá, Roraima e Acre, mas sem altos acumulados.